Como Comprar

Como pesquiso Produtos?

Olá! Você pode realizar a pesquisa de diversas maneiras: na primeira página, trazemos produtos em destaque, que você pode clicar nas respectivas fotos e conhecer um pouco mais do produto! Além disto, o sistema já apresentará alguns produtos relacionados ao que escolheu inicialmente! Aí basta você escolher o que mais lhe agrada!! Outra opção, é acessar os links diretos das categorias. BERÇOS e COMÔDAS tem links diretos, e para outros produtos como DECORAÇÃO, você clica em TODOS OS PRODUTOS, e o sistema abrirá todas as categorias que oferecermos, então é só escolher a que estiver buscando!! A outra opção, é através da pesquisa por palavras, nesse caso, na parte superior direita do site, você vai encontrar uma LUPA, basta clicar nela e digitar o que está procurando e pesquisar! O sistema vai apresentar todos os produtos relacionados a palavra chave que você digitou! Pronto é só escolher o que mais te agrada!!

Finalizando a compra de Produtos?

Oi!! Bom se após escolher o produto e característica geral do produto, chegou a hora de finalizar a compra

Para isto, basta selecionar a quantidade do produto e clicar em comprar

Neste ponto, o produto é colocado em seu carrinho e você pode finalizar a compra ou continuar comprando

No caso de continuar comprando, basta continuar navegando no sistema e ir colocando os produtos em sua sacola, seguindo os procedimentos de busca/ escolha do produto e reproduzir os procedimentos de inclusão, até o momento que obteve todos os produtos que queria

Para FINALIZAR A COMPRA, basta clicar no botão de mesmo nome e incluir as informações solicitadas (dados pessoais, entrega, financeiro), caso já seja cadastrado basta informar seu email e senha (o sistema buscará os dados registrados)

Após finalização da compra, o sistema irá gerar email, informando o cliente dos dados registrados.

Você também pode acompanhar o pedido diretamente em sua conta, para tanto entrar em MINHA CONTA

Posso adicionar outro produto ao pedido que eu fiz?

Comprar na Allegrini é bem bacana!! Com certeza você vai querer adquirir novos itens! Porém, para sua segurança, não é possível adicionar itens em um pedido finalizado.

Fique tranquilo! basta gerar outro pedido em nosso site e adquirir os itens de sua escolha. Legal, né.

Ainda tenho dúvidas sobre o produto

Tem dúvida com algum produto? Vamos te ajudar.

Nosso time está disponível pelo whatsapp para te ajudar! Basta clicar no ícone do whats que se encontra no nosso site.

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 09h às 18hs (exceto feriados nacionais).

Vai ser legal conversar contigo.

Não achou o produto ou indisponível?

Será que você digitou o nome do produto corretamente? Tente novamente.

Se mesmo assim não localizar o produto, ou no site estiver indisponível, nosso time está disponível pelo whatsapp para te ajudar! Basta clicar no ícone do whats que se encontra no nosso site.

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 09h às 18hs (exceto feriados nacionais).

Vai ser legal conversar contigo.

Ainda não recebeu seu pedido?

Consulte-o e veja se o item está no prazo de envio.

Para consultar o prazo de entrega de seu pedido, faça login em nosso site com seu e-mail e senha cadastrada, e clique em “MINHA CONTA” – no lado esquerdo da tela clicar em PEDIDOS, pronto selecione o pedido que deseja ter a informação e confira a data de entrega

Se o produto não estiver dentro do prazo de entrega, nosso time está disponível pelo whatsapp para te ajudar! Basta clicar no ícone do whats que se encontra no nosso site.

Nosso horário de atendimento éde segunda a sexta, das 09h às 18hs (exceto feriados nacionais).

Os mesmos produtos estão disponíveis na loja e no site?

Não. Cada loja trabalha com estoque variado, determinada quantidade e tipo de produto, assim como o site.

Em nossas lojas você pode conferir diversos produtos que estão em nosso site.

Segurança dos meus dados

Fique tranquilo. Não vendemos, alugamos ou transferimos seus dados para terceiro.

Suas informações podem ser agrupadas e utilizadas, internamente, como estatísticas genéricas, visando obter um melhor entendimento do perfil de nossos usuários. Assim, podemos aperfeiçoar nossos produtos e serviços oferecidos para você, nosso cliente.

Posso comprar com CNPJ

Sim. Na finalização do pedido os dados da empresa serão requisitados, mude a opção para CNPJ e preencha as informações requisitadas.


Cadastro, Pedidos, Senhas e Email

Primeiro Acesso

Para criar uma conta, basta ir na pagina do site e clicar em MINHA CONTA

Em CADASTRA-SE, informe seu email e clicar em no botão CADASTRE-SE

Na tela seguinte, clicar em DETALHES DA CONTA e informe os dados requisitados

Posteriormente, clicar em ENDEREÇOS, e informe os dados requisitados

Pronto é efetuar suas compras.

Cadastro através de primeira compra

No processo de primeira compra, você também poderá informar os dados, ao finalizar a compra, o sistema solicitará os dados, basta informar e finalizar a compra até o pagamento.

Acessar Minha Conta

Para acessar a conta, clicar em MINHA CONTA e efetue o login (email e senha)

Em PAINEL, você poderá ver suas compras recentes, gerenciar seus endereços de entrega e faturamento, e editar sua senha e detalhes da conta.

Em PEDIDOS, você terá os dados referente suas compras – produtos, nota fiscal, status de pagamento e status de entrega

Em DOWNLOADS, você terá acesso a suas notas fiscais

Em ENDEREÇOS, você poderá cadastrar/ alterar seus endereços, para entrega e cobrança

Esqueci minha senha

Clicar em MINHA CONTA

Clicar em PERDEU SUA SENHA?

Informar o e-mail cadastrado e redefir senha (será enviado e-mail para o e-mail cadastrado, seguir os passos informados no e-mail)

Alterar Senha

Além do procedimento de esqueci minha senha, você pode alterar sua senha acessando sua conta, clicar em DETALHES DA CONTA, informar a senha atual e a nova senha, clicar em salvar. Pronto!!

Alterar Email

Você pode alterar seu email acessando sua conta, clicar em DETALHES DA CONTA, e alterar o email cadastrado, clicar em salvar. Pronto!!

Alterar Endereços (faturamento e entrega)

Você pode alterar seus ENDEREÇOS acessando sua conta, clicar em ENDEREÇOS, e clicar em EDITAR ou ADICIONAR o endereço correspondente, clicar em salvar. Pronto!!

Notas Fiscais

Todas as compras feitas são realizadas com Nota Fiscal Eletrônica. Juntamente com o seu pedido você irá receber uma representação simplificada da NF-e, a DANFE(Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)

A NFE também estará disponível em MINHA CONTA/ PEDIDOS, selecionar o pedido e visualizar a NFE

Segunda via de Notas Fiscais (nfe)

A NFE estará disponível em MINHA CONTA/ PEDIDOS, selecionar o pedido e visualizar/ baixar a NFE

Nota Fiscal Paulistana

Todas as Notas Fiscais, participam do Programa Nota Fiscal Paulista. Os créditos são lançados no CPF do titular do pedido, desde que a compra seja aprovada.

Entregas em apartamento

Se o produto que você comprou couber no elevador de seu prédio, a entrega será feita até seu apartamento por nossos entregadores.

Se o item não couber no elevador, vamos levar o item no máximo até o 3º (terceiro) andar utilizando as escadas do prédio

Montador
– A Allegrini possui equipe de montadores,
– Fale com nosso time se sua região é atendida pelo whatsapp. Basta clicar no ícone do whats que se encontra no nosso site.

  • Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 09h às 18hs (exceto feriados nacionais).

Entregas finais de semana e feriados

Vamos entregar seu pedido de segunda à sexta-feira, em horário comercial, das 08h às 18h. Eventualmente, podem ocorrer entregas aos sábados.

Formas de Pagamento

Quais formas de pagamento são oferecidas?

Cartão de crédito, à vista ou parcelado em 6 parcelas sem juros ou em até 18 parcelas com juros*.

(*) Parcela mínima deverá ter o valor de R$50,00 (Cinquenta Reais). O pedido é liberado após a confirmação do pagamento que pode levar até 3 dias úteis.

→ Boleto bancário para pagamento à vista, com até 3 dias corridos para pagar. O pedido é liberado após a confirmação do pagamento que pode levar até 3 dias úteis (prazo de compensação bancária).
Importante: Caso o pagamento via boleto bancário não seja efetuado até a data do vencimento, infelizmente seu pedido será automaticamente cancelado.

Não consigo finalizar a compra

Se você está com dificuldades definalizar uma compra, orientamos que confira os dados do titular do cartão de crédito que você está usando para comprar. Se o erro persistir, entre em contato diretamente com a administradora de seu cartão de crédito.

Qual o prazo de pagamento do Boleto?

O boleto do seu pedido possui vencimento em 3 dias corridosapós o fechamento do pedido. Caso você não pague o boleto até a data de vencimento, o seu pedido será cancelado automaticamente.

Se você perdeu o prazo de pagamento de seu boleto e deseja comprar novamente, você pode realizar uma nova compra.

Segunda via do boleto

Clicar em MINHA CONTA, faça login em nosso site com seu E-mail, selecione o pedido desejado, e clique no botão “Segunda via do boleto“.

Posso efetuar o pagamento do boleto após o vencimento?

Não, você deverá efetuar nova compra

Prazos de estorno de valores

O prazo para estorno é de até 02 dias úteis. Se o estorno for referente a um pedido entregue que será coletado no endereço de entrega, o estorno é efetivado após a coleta do item.

Alteração de forma de pagamento no pedido

Não é possível, por questão de segurança


Entrega

Qual o prazo de entrega?

Varia de acordo com o produto que você vai comprar e o local que ele será entregue e este prazo começa a valer somente após a confirmação de pagamento do seu pedido.

Você pode verificar o prazo de entrega, para tanto, clicar no produto desejado, selecionar o modelo e adicionar ao carrinho de compras. Na tela seguinte, insira o CEPde entrega no campo de CEP e depois clique em “Calcular o Frete”. Pronto! O prazo de entrega será informado.

Acompanhamento de Pedido

Sim, em nosso site, clique em “Minha Conta”, efetue login com seu e-mail e senha cadastrada. Agora, clique em “Pedidos” e verifique o status de seus pedidos.

Confira abaixo o que cada status significa:

Recebemos o seu pedido =O pedido foi recebido e estamos aguardando a confirmação de pagamento para iniciar o andamento do pedido;

Obrigada! Recebemos o seu pagamento= O pagamento foi confirmado;

Seu produto está pronto para envio= Agora que o pagamento foi recebido, seu pedido começa a ser processado em nossos armazéns;

Emitimos sua Nota Fiscal= Tudo embalado e preparado. O produto já está faturado e aguardando a transportadora fazer a retirada;

Entregamos para a Transportadora =Neste estágio, o produto já está com a transportadora, que entregará seu pedido;

Seu produto está a caminho da sua região= Agora ele está indo em direção a sua região e será entregue em breve.

Seu produto foi entregue= Fim! O seu pedido foi entregue.

Entrega Parcial

Existe a possibilidade. Pode ocorrer, pois o prazo de entrega dos itens de seu pedido varia de acordo com o local solicitado para entrega e o tipo de produto.

Caso tenha mais alguma dúvida, Nosso time está disponível pelo whatsapp para te ajudar! Basta clicar no ícone do whats que se encontra no nosso site.

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 09h às 18hs (exceto feriados nacionais).

Vai ser legal conversar contigo.

Conferencia na entrega

Ao receber seu pedido, sempre verifique se o item que está sendo entregue para você é realmente o que você pediu no ato de sua compra.

Se tudo estiver de acordo com o solicitado, assine o comprovante de recebimento.

Caso o produto esteja com sinais de avaria, embalagem violada ou algo esteja divergente com solicitado, recuse a entrega e entre em contato conosco no mesmo instante

Nosso time está disponível pelo whatsapp para te ajudar! Basta clicar no ícone do whats que se encontra no nosso site.

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 09h às 18hs (exceto feriados nacionais).

Vai ser legal conversar contigo.


Assistência Técnica, Trocas e Devoluções

Produtos sem acessórios

Geralmente os acessórios são embalados e afixados na parte de baixo dos produtos, ou ficam armazenados dentro da caixa do produto, de maneira bem segura e discreta. Se você verificar e constatar que realmente algum acessório está em falta. Entre em contato com a gente em até 30 dias corridos após recebimento do produto que vamos reenviá-lo.

Nosso time está disponível pelo whatsapp para te ajudar! Basta clicar no ícone do whats que se encontra no nosso site.

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 09h às 18hs (exceto feriados nacionais).

Vai ser legal conversar contigo.

Produtos com defeito de fabricação

Devolução por Defeito Técnico / Fabricação, Vício Aparente:
Enquadram-se neste item, casos que você, constata que a embalagem e etiqueta correspondem ao produto adquirido e, após desembalar e testar o produto depara-se com um possível defeito técnico / fabricação (casos de produtos com defeitos vindos da fabricação, como por exemplo: uma peça que foi entregue sem acabamento, um eletrodoméstico que não liga, cadeira giratória que não está girando, etc…).

Se isso acontecer, você deverá entrar em contato conosco em até 30 dias corridos após recebimento do produto, ou durante a vigência da garantia do fornecedor. Após este prazo, o contato deve ser feito diretamente com o fabricante ou com sua rede de assistência técnica autorizada. Vale lembrar que uma ou duas fotos do produto serão solicitadas para que nossa equipe técnica possa avaliar

Nosso time está disponível pelo whatsapp para te ajudar! Basta clicar no ícone do whats que se encontra no nosso site.

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 09h às 18hs (exceto feriados nacionais).

Vai ser legal conversar contigo.

Usei o produto e apresentou defeito, tenho garantia?

Nossos produtos possuem garantia de acordo com cada fabricante. Se após o uso do produto você identificar qualquer tipo de falha ou defeito, entre em contato conosco de acordo com os prazos abaixo:

Para Defeitos técnicos ou de fabricação / Vício Aparente ou Vício Oculto, entre em contato com a gente.

Nosso time está disponível pelo whatsapp para te ajudar! Basta clicar no ícone do whats que se encontra no nosso site.

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 09h às 18hs (exceto feriados nacionais).

Vai ser legal conversar contigo.

Na montagem, identifiquei que falta peça ou há defeito. O que fazer?

Confira sempre o seu pedido no ato do recebimento e se constatar problemas, recuse a entrega do produto e entre em contato com a gente.

Mas, se mesmo assim, você receber o produto e constatar que falta uma peça ou existe um defeito de fabricação em uma peça, entre em contato com a gente em até 30 dias corridos após o recebimento do produto e resolveremos para você.

Nosso time está disponível pelo whatsapp para te ajudar! Basta clicar no ícone do whats que se encontra no nosso site.

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 09h às 18hs (exceto feriados nacionais).

Vai ser legal conversar contigo.

Qual prazo de devolução?

Se você comprar e o produto adquirido não atenda suas expectativas, você devolve o produto e nós devolvermos seu dinheiro! Você possui até 7 (sete) dias corridos estipulados pelo Código de Defesa do Consumidor, no Art.49,  após o recebimento do produto, para solicitar a devolução.

Para solicitar a devolução de um produto, nosso time está disponível pelo whatsapp para te ajudar! Basta clicar no ícone do whats que se encontra no nosso site.

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 09h às 18hs (exceto feriados nacionais).

Vai ser legal conversar contigo.


Serviços de Montagem

Termos e condições

Oferecemos o serviço de montagem para algumas localidades e produtos.

AGENDAMENTO

O contato para agendamento da montagem deve ocorrer em até 5 (cinco) dias úteis após a entrega do produto! A montagem será realizada com dia marcado conforme disponibilidade do prestador de serviço e de acordo com sua localidade.

Não oferecemos escolha de período para realização da montagem. A montagem será marcada em horário comercial, segunda a sexta.

OBS: Restrições de horários em prédios sejam avisadas no momento do agendamento.

CANCELAMENTO

A solicitação de cancelamento do serviço poderá ocorrer a qualquer tempo.
GARANTIA

A garantia do serviço prestado é de 30 (noventa) dias contados a partir da data de montagem do produto.

RESPONSABILIDADES

A Allegrini não se responsabiliza por: (i) danos causados por alterações físicas do móvel original (furações não de fábrica, serrações, pinturas, etc.); (ii) danos causados pela movimentação do móvel após a montagem no local indicado pelo cliente; e (iii) pela desmontagem e/ou movimentações de móveis antigos.

O móvel deverá estar no local onde a montagem irá ocorrer. Caso não esteja no devido local de montagem, o serviço não será realizado e uma nova data será agendada pelo prestador.

Como funciona o agendamento da montagem?

O contato da nossa equipe de montagem para o agendamento da montagem ocorrerá em até 5 dias úteis após o recebimento do produto. A montagem será realizada com dia marcado conforme disponibilidade do prestador de serviço e de acordo com sua localidade.

Não oferecemos escolha de período para realização da montagem, a montagem será marcada de segunda à sexta-feira em horário comercial

Caso resida em apartamento, aproveite este contato para informar eventuais restrições de horários para a execução do serviço.

Após o agendamento, caso tenha algum imprevisto, fale com a nossa equipe e tomaremos as providências necessárias.

Para os casos de restrições de horários não informada, cliente ausente na data da montagem ou se o local não estiver preparado para a execução do serviço, será necessário aguardar um novo contato para agendamento conforme regulamento acima.

Posso cancelar o agendamento da montagem?

SIM

Nosso time está disponível pelo whatsapp para te ajudar! Basta clicar no ícone do whats que se encontra no nosso site.

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 09h às 18hs (exceto feriados nacionais).

Vai ser legal conversar contigo.

No dia da montagem, como me preparar e o que vai acontecer

No dia agendado, o montador irá comparecer no endereço de entrega cadastrado, irá identificar-se como parceiro da Allegrini e estará munido de todas as ferramentas necessárias à execução do serviço.

Pedimos que o produto esteja no local da montagem e adequadamente preparado para a execução do serviço. Caso isso não ocorra, uma nova data será agendada pelo prestador. Não nos responsabilizamos pela desmontagem e/ou retirada de móveis antigos.

O montador não efetuará recortes ou alterações às características do produto. Para qualquer furação em paredes será necessária uma planta hidráulica ou autorização do responsável por escrito. A embalagem do produto não deverá ser aberta antes do montador qualificado. Recomendamos que objetos frágeis ou de sua grande estima sejam guardados, retirar tapetes e passadeiras do caminho, forrar o piso com panos ou jornais e proteger estofados e tecidos.

Informamos que durante a execução poderá haver poeira e barulho no local em questão.

Lembre-se: o serviço de montagem contratado já foi inteiramente pago no momento da compra.


Atendimento

Elogios, Reclamações, Sugestões e Comentários

Nosso time está disponível pelo whatsapp para te ajudar! Basta clicar no ícone do whats que se encontra no nosso site.

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 09h às 18hs (exceto feriados nacionais).

Vai ser legal conversar contigo.

Contato Telefônico

(+11) 98138-2223

Franquias

Allegrini Mooca – 📍Av Alcântara Machado Nº 2950 Moóca – São Paulo – SP
Allegrini São Bernardo – 📍Rua Jurubatuba, 655 – Centro SBC
Ninho keiki – Rua Santa Justina, 441 – Vila Olímpia, São Paulo – SP


Segurança

É seguro comprar em nosso site?

Fique tranquilo. Não vamos vender, alugar ou transferir seus dados para terceiro.

Suas informações podem ser agrupadas e utilizadas, internamente, como estatísticas genéricas, visando obter um melhor entendimento do perfil de nossos usuários. Assim, podemos aperfeiçoar nossos produtos e serviços oferecidos para você, nosso cliente. Combinado?

Privacidade dos dados

Para proteger todos os seus dados, contamos com os principais sistemas de segurança:

Certificado de segurança SSLeste certificado garante que todos os seus dados pessoais tais como, endereço de entrega, dados de cartão de crédito e histórico de pedidos, não sejam divulgados. Essa tecnologia também impede que o trânsito de informações seja acessado por terceiros.

Disponibilizamos recursos técnicos que visam evitar ou atenuar os riscos inerentes à Internet. A fim de potencializar a segurança no Site, a Allegrini enfatiza que determinados atos, incluindo, entre outros, o uso com propósitos ilegais, informações ou corrupção de dados, violação de direitos intelectuais ou de autoria, envio de mensagens ameaçadoras, conteúdo racista ou pornográfico, interferência ou interrupção dos serviços prestados pelo Site e/ou qualquer tentativa de espalhar quaisquer vírus ou programas indesejáveis poderá resultar na rescisão imediata de qualquer relação entre a Allegrini e o Usuário, sem prejuízo das cominações legais cabíveis.

Não usar os serviços disponibilizados

O Usuário concorda em não usar os serviços disponibilizados neste Site para efetuar qualquer negócio ou atividade proibida por lei, ou solicitar o desempenho de qualquer negócio ou atividade proibida por lei. A Allegrini reserva-se o direito de proibir a conduta, comunicações ou conteúdos que considere, por seu exclusivo e absoluto julgamento, violar qualquer lei ou que seja nociva aos usuários individuais, às empresas e/ou terceiros que constam neste Site, ou aos direitos da Allegrini ou de terceiros. Não obstante, nada nesta cláusula deve ser considerada uma obrigação da Allegrini em monitorar individualmente qualquer comunicação feita por meio deste Site. Todo e qualquer controle nesse sentido será realizado por amostragem, salvo num caso específico.

Cookies

O uso de cookies é feito apenas para reconhecer um visitante constante e melhorar a experiência de compra. Os cookies são pequenos arquivos de dados transferidos de um site da web para o disco do seu computador e não armazenam dados pessoais. Durante todo este processo mantemos suas informações em sigilo absoluto.

Como remover os cookies?

A remoção de cookies varia de acordo com o navegador de internet que você utiliza. Consulte em seu navegador de internet como excluí-los.


Política de privacidade online

Política de privacidade online

Este Site da Web na Internet é fornecido pela Allegrini Comercio e Confecções Ltda. (doravante “Allegrini”).
Por favor, leia este contrato cuidadosamente antes de usar este web site (“site”). Ao navegar ou utilizar este site, qualquer que seja a forma, você (“usuário”) reconhece ter lido e entendido e concordado com todos os termos e condições aqui estabelecidos, obrigando-se automaticamente às cláusulas aqui aplicáveis. As cláusulas deste contrato podem ser alteradas a qualquer tempo pela Allegrini, portanto verifique-as novamente sempre que utilizar este site. Em caso de não concordância quanto aos termos abaixo, suspenda imediatamente a navegação e não mais utilize o site

Atenção

Os usuários menores de 18 anos de idade somente poderão efetuar o registro ou cadastro neste site desde que devidamente representados ou assistidos, conforme previsto nos arts. 1.634 e 1.690 do código civil, por seus representantes ou assistentes legais, devendo esses ser responsáveis na esfera cível por todo e qualquer ato praticado pelos menores quando da utilização do site. Os representantes legais serão responsáveis, por todo e qualquer ato ilícito praticado pelos menores quando da utilização do site.

A Allegrini recomenda ao Usuário, além da impressão deste documento, dos Termos aqui estabelecidos e sua leitura detalhada.

A Allegrini desenvolveu este Site para venda para os Usuários de móveis, artigos de decoração e utilidades domésticas, e possui preocupação com relação às informações e aos dados (“Dados”) que eventualmente serão compartilhados entre o Usuário e a Allegrini em razão do acesso deste último ao Site, mais especificamente quanto às páginas de web referentes a venda de móveis e artigos de decoração.

É seguro comprar na Allegrini?

Para proteger todos os seus dados, a Allegrini conta com certificado de segurança SSL Tal certificado garante que todos os seus dados pessoais tais como, endereço de entrega, dados de cartão de crédito e histórico de pedidos, não sejam divulgados. Essa tecnologia também impede que o trânsito de informações seja acessado por terceiros.

Com efeito, a Allegrini se preocupa com a privacidade e a segurança das transmissões já que tanto a Allegrini como o Usuário reconhecem que a Internet, enquanto rede mundial de computadores a qual qualquer pessoa pode ter acesso, não é um meio totalmente seguro. Para tanto a Allegrini disporá de recursos técnicos que visam evitar ou atenuar os riscos inerentes à Internet. Por outro lado, a fim de potencializar a segurança no Site, a Allegrini enfatiza que determinados atos, incluindo, entre outros, o uso com propósitos ilegais, informações ou corrupção de dados, violação de direitos intelectuais ou de autoria, envio de mensagens ameaçadoras, conteúdo racista ou pornográfico, interferência ou interrupção dos serviços prestados pelo Site e/ou qualquer tentativa de espalhar quaisquer vírus ou programas indesejáveis poderá resultar na rescisão imediata de qualquer relação entre a Allegrini e o Usuário, sem prejuízo das cominações legais cabíveis.

Compartilhamento de Informações

A Allegrini não irá vender, alugar ou de outra forma comercializar para terceiros seus dados sem a sua expressa e prévia autorização, por escrito. Entretanto, essas informações podem ser agrupadas e utilizadas, internamente, como estatísticas genéricas, visando obter um melhor entendimento do perfil dos usuários para aperfeiçoamento dos produtos e serviços oferecidos no site Allegrini, bem como, se assim for necessário, cedidas aos parceiros comerciais da Allegrini para fins de concretização das transações a serem realizadas entre a Allegrini e o Usuário.

A Allegrini não obriga o Usuário a fornecer qualquer Dado. Entretanto, caso o Usuário deseje se envolver e/ou participar de qualquer ação promocional da Allegrini, algumas informações adicionais poderão ser solicitadas ao Usuário, as quais serão consideradas como sendo prestadas voluntariamente quando do registro ou cadastro do Usuário nas páginas pertinentes deste Site. A Allegrini não coletará, nem manterá os Dados on-line de pessoas menores de 18 anos, sem o consentimento e autorização expressos de seus pais/mães ou representantes legais, exceto em determinadas circunstâncias permitidas legalmente e descritas nesta Política, e os pais ou representantes serão os exclusivos responsáveis dentro da esfera civil por todos e quaisquer atos praticados por menores enquanto visualizavam e/ou utilizavam este Site.

O Usuário concorda que somente poderá submeter informações verdadeiras, e reconhece que a Allegrini não tem a obrigação de verificar a precisão dos Dados transmitidos pelo Usuário ou qualquer outra pessoa. Deste modo, o Usuário concorda que o conteúdo dos Dados enviados por meio deste Site são de inteira responsabilidade daquele que as enviou, ou de seus pais/mães ou representantes legais, quando aplicável, estando a Allegrini totalmente isenta de responder por quaisquer consequências desses conteúdos.

E-mail de Ofertas e Serviços

O envio de e-mails será feito apenas com o seu consentimento e poderá ser desativado a qualquer momento. A Allegrini é contra o envio de e-mails sem autorização prévia (conhecidos como SPAM). Ao se cadastrar em nosso site, você poderá escolher se deseja receber e-mails com informações e promoções Allegrini.

Propriedade das informações e serviços disponibilizados pela Allegrini

Todas as informações contidas neste site são propriedade da Allegrini, portanto, não poderão ser alteradas, copiadas, extraídas ou de qualquer forma utilizadas sem a prévia e expressa autorização por escrito por parte da Allegrini. Desta forma, ao acessar o site da Allegrini, o usuário fica ciente que a utilização indevida das informações aqui contidas pode acarretar sanções civis e criminais.

O Usuário concorda em não usar os serviços disponibilizados neste Site para efetuar qualquer negócio ou atividade proibida por lei, ou solicitar o desempenho de qualquer negócio ou atividade proibida por lei. A Allegrini reserva-se o direito de proibir a conduta, comunicações ou conteúdos que considere, por seu exclusivo e absoluto julgamento, violar qualquer lei ou que seja nociva aos usuários individuais, às empresas e/ou terceiros que constam neste Site, ou aos direitos da Allegrini ou de terceiros. Não obstante, nada nesta cláusula deve ser considerada uma obrigação da Allegrini em monitorar individualmente qualquer comunicação feita por meio deste Site. Todo e qualquer controle nesse sentido será realizado por amostragem, salvo num caso específico.

Cookies Allegrini

Na Allegrini, o uso de cookies é feito apenas para reconhecer um visitante constante e melhorar a experiência de compra. Os cookies são pequenos arquivos de dados transferidos de um site da web para o disco do seu computador e não armazenam dados pessoais. Durante todo este processo mantemos suas informações em sigilo absoluto. Vale lembrar que seus dados são registrados pela Allegrini de forma automatizada, dispensando manipulação humana.

Recomendações aos menores de 18 anos, pais ou representantes legais

A Allegrini solicita aos pais/mães e representantes legais ajudá-la a proteger a privacidade dos seus filhos ou das pessoas sob a sua responsabilidade, instruindo-os para que nunca forneçam informações pessoais neste Site ou em qualquer outro site, sem o prévio conhecimento e expressa permissão dos pais e/ou representantes legais.

Se você, Usuário, tem menos de 18 anos, certifique-se de ter lido esta Política com os seus pais/mães ou representantes legais e de que todo o seu conteúdo foi bem entendido e aprovado por vocês. Toda e qualquer pessoa menor de 18 anos deverá obter o consentimento expresso de seus pais ou representantes legais antes de fornecer os seus endereços de e-mail ou quaisquer Dados à Allegrini por meio deste Site.

Disposições Gerais

Fica ressalvado o direito do Usuário em retificar quaisquer Dados enviados à Allegrini. Entretanto, o direito de retificação do Usuário não obstará ou substituirá o direito da Allegrini em poder desqualificar o Usuário em todas as participações ou atos realizados por meio deste Site, a critério exclusivo da Allegrini, bem como pleitear as indenizações cabíveis no caso de informações errôneas ensejarem quaisquer danos e/ou prejuízos à Allegrini ou a terceiros. Para fins desta Política, qualquer retificação dos Dados pelo Usuário somente produzirá efeitos após o seu efetivo recebimento pela Allegrini.

Os Dados que serão eventualmente solicitados ao Usuário compreenderão em Nome, E-mail, Tel., Endereço, número do CPF e Data de Nascimento.
A forma de coleta destes Dados será através de cadastramento feito no momento em que o Usuário optar pela aquisição dos produtos comercializados no Site ou se o Usuário desejar participar de qualquer promoção que poderá vir a ser divulgada no Site.

O Usuário declara, reconhece e aceita que (a) o estágio atual da técnica não permite a elaboração de programas de computador totalmente isentos de vícios ou defeitos e que, assim sendo, a Allegrini não pode garantir que o Site operará ininterruptamente ou livre de vícios ou defeitos; (b) o Site não foi desenvolvido sob encomenda do Usuário, mas para uso genérico, razão pela qual a Allegrini não pode garantir que este atenderá quaisquer necessidades específicas do Usuário; e (c) a Internet é uma rede mundial de computadores, à qual qualquer pessoa pode ter acesso e por tal razão, não é um meio totalmente seguro de comunicação. No caso de utilização da Internet pelo Usuário, a Allegrini não se responsabilizará, em nenhuma hipótese, nem perante o Usuário nem perante terceiros, por prejuízos de qualquer espécie, inclusive, mas sem limitação, aqueles decorrentes de divulgação de informações do Usuário a terceiros ou extravio de dados decorrentes direta ou indiretamente do uso da Internet pelo Usuário.

O Usuário concorda ainda, em isentar a Allegrini de qualquer responsabilidade por danos resultantes do uso indevido do Site, pelo Usuário e/ou quaisquer terceiros, ou que resultem de acidente, modificação ou quaisquer outras condutas e/ou condições não controladas pela Allegrini.

O Usuário reconhece expressamente que o Site, assim como os logotipos, marcas, insígnias, fotos, imagens, descrições, textos, “layout”, símbolos, sinais distintivos, manual(ais) e quaisquer outros materiais correlatos ao Site, constituem, conforme o caso, direitos autorais, segredos de negócio e/ou direitos de propriedade da Allegrini, sendo tais direitos protegidos pela legislação nacional e internacional aplicável, especialmente pelas disposições contidas nas Leis nºs 9.279/96, 9.609/98 e 9.610/98 e que não pleiteará ou reclamará a qualquer tempo, tais direitos de propriedade da Allegrini, como seus fossem. Nada neste Site deverá ser interpretado como transferência de direitos. É expressamente proibido ao Usuário a reprodução, a distribuição, a modificação, a exibição, a criação de trabalhos derivados ou qualquer outra forma de utilização deste Site, incluindo todo o seu material correlato, que não a sua utilização pelo Usuário para conhecimento dos produtos e serviços fornecidos pela Allegrini, incluindo a participação em qualquer evento promocional.

Em atenção à proteção aos direitos do Usuário, fica desde já esclarecido e acordado que não serão aceitas ideias ou sugestões relacionadas a produtos, serviços ou quaisquer outros planos de trabalho, exceto quando expressamente requisitado e acordado por escrito, previamente, com a Allegrini. Conforme legislação vigente, as ideias ou concepções abstratas, planos e esquemas não são protegidos no Brasil. Deste modo, o Usuário declara, reconhece e aceita que qualquer transmissão de ideias ou concepções poderá ser utilizada por quaisquer terceiros, inclusive pela Allegrini, para o propósito de desenvolvimento e/ou criação de produtos utilizando tais informações, sem que gere qualquer obrigação de compensar o Usuário.

Na hipótese de qualquer cláusula, termo ou disposição desta Política ser declarada nula, tal nulidade não afetará quaisquer outras cláusulas, termos ou disposições aqui contidas, as quais deverão permanecer em pleno vigor e efeito. A tolerância pela Allegrini com relação a qualquer violação da presente Política ou sua omissão no exercício de qualquer direito outorgado pela mesma, não será considerado como novação ou renúncia em relação a qualquer violação futura, seja semelhante ou não, ou ao exercício pela Allegrini de qualquer direito futuro conferido por este instrumento.

Os presentes termos e condições serão regidos pela legislação brasileira e qualquer controvérsia que possa surgir dos serviços de acesso à Internet disponibilizados pela Allegrini ao Usuário será submetida ao Foro da Comarca da Capital do Estado de São Paulo, com renúncia expressa a qualquer outro.

A Allegrini declara sua satisfação em ter os Usuários navegando em seu Site, porém adverte a todos os Usuários que atendam às condições acima no uso deste Site, em especial quanto a qualquer autorização necessária para que o Usuário menor de 18 anos possa navegar e fornecer Dados com segurança neste Site.

Código de Defesa Consumidor